O Campeonato Cearense 2019 foi uma das competições mais emocionantes do futebol brasileiro naquele ano. Com grandes jogos e muita rivalidade, os times do estado do Ceará mostraram todo o seu potencial e ofereceram momentos inesquecíveis para os torcedores.

A tabela do Campeonato Cearense 2019 foi muito disputada. O Fortaleza, atual campeão, defendeu o seu título com unhas e dentes, mas encontrou grandes adversários, como o Ceará, Guarany de Sobral, Ferroviário e Atlético Cearense.

A primeira fase da competição teve um total de 6 rodadas, com os 10 times participantes jogando entre si. Os quatro melhores colocados avançaram para a fase semifinal, enquanto os dois últimos foram rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense.

Na fase semifinal, os quatro times classificados jogaram em jogos de ida e volta para definir quem seriam os finalistas da competição. Os dois times que somaram mais pontos nessa fase avançaram para a grande final, que foi decidida em dois jogos.

A final do Campeonato Cearense 2019 foi disputada entre Fortaleza x Ceará. O Fortaleza, que era considerado um dos favoritos para a conquista do título, enfrentou uma grande equipe do Ceará, que não quis facilitar a vida do adversário.

No primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2019, o Fortaleza venceu por 2 a 0, em casa. Apesar da pressão do Ceará, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni soube se defender bem e conseguiu marcar dois gols importantes.

Na partida de volta, o Ceará precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis ou ganhar nos 90 minutos para ser campeão. O jogo foi emocionante, com muitas chances para os dois lados. O Fortaleza tentou manter a vantagem no placar, enquanto o Ceará se jogou ao ataque.

No final das contas, o jogo terminou empatado em 0 a 0, o que garantiu a conquista do título para o Fortaleza. Com essa vitória, o time se tornou bicampeão do Campeonato Cearense e aumentou ainda mais a sua hegemonia no futebol do estado.

Além do título, o Fortaleza também conquistou outros destaques no Campeonato Cearense 2019. O goleiro Marcelo Boeck foi o menos vazado da competição, com 4 gols sofridos em 9 jogos. Já o atacante Júnior Santos foi o artilheiro, com 6 gols marcados.

Outro destaque da competição foi o Ceará, que alcançou a final com muita determinação e garra. O time mostrou um bom futebol e se consolidou como um forte concorrente nas competições futuras.

Ao final, a tabela do Campeonato Cearense 2019 se completou com o Fortaleza na primeira colocação, seguido por Ceará, Guarany de Sobral, Ferroviário, Atlético Cearense, Horizonte, Barbalha, Floresta, Pacajus e Crato. Foi uma competição de alto nível, com muitos gols, emoção e rivalidade. Certamente, um show à parte para os apaixonados pelo futebol do Ceará.