Music Monday: o que eu gosto de ouvir

Falar de musica é algo muito pessoal. Soa clichê dizer “eu sou muito eclético”, mas acho que não há melhor definição. Em casa eu escuto um tipo de musica, na academia eu escuto outro (cata minha playlist “Quer Ficar Sarada?“) e nas boates depois de algumas tequilas eu danço até mambo.

Eu acho muito cafona dizer que a vida tem trilha sonora, mas é preciso admitir. A musica me leva pro passado, pro futuro. Me faz lembrar de coisas que não deveria e também de momentos importantes..

Por agora, vou dividir com vocês um pouco do meu estilo de musica favorito que escuto enquanto estou trabalhando, viajando ou escrevendo um post para esse blog.

 

Uma das minhas recentes descobertas musicais foi Emiliana Torrini, gente eu tô apaixonado por essa islandesa.

A musica Sunny Road faz parte do album “Fisherman’s Woman” que é maravilhoso do começo ao fim, assim como o album lançado por ela, o “Tookah” – fica a dica!

 

Andrew Bird

Sabe aquela coisa “não sei o que falar, apenas sentir”? Sou eu com Andrew Bird e especialmente essa musica, MasterSwarm. A letra, a melodia.. É tudo perfeito. Andrew tem muitos álbuns, alguns bem viajantes só com assobios, outros só instrumentais. O que eu mais gosto é o Noble Beast

 

A Fine Frenzy

Eu não lembro muito bem como conheci, mas eu juro que não foi pela participação de Almost Lover na trilha de Crepúsculo – a musica é linda, mas sabe quando você cansa? E preciso dizer que de todos os artistas mencionados nesse post, esse foi o mais dificil de chegar em uma musica para indicar. (sou tão #fanzoca que deixei até uma musica dela pra ilustrar o post de recomeço)

Sailingsong me da vontade de largar tudo e sair por ai viajando, de mudar muitas coisas.

Gostou? Então já digo que vale muito a pena ouvir todos os albuns: One Cell In The Sea, Bomb In a Birdcage e principalmente o ultimo lançado: Pines – não tem legenda em português, mas pra quem entende bem inglês: eu sugiro muito assistir essa entrevista que ela conta todo processo criativo do album (que virou um livro!), é lindo!

 

Coeur de Pirate

Fugindo um pouquinho do inglês, essa banda francesa é uma coisa linda de se ouvir! Essa é uma das minhas favoritas do algum “Blonde“, recomendo também ouvir o “Trauma: Chansons de la Série Télé, Saison #5″ – todo em inglês e apenas covers, incluindo uma versão maravilhosa de “You Know I’m No Good

 

James Blake

Kanye West já disse que ele é um dos artistas favoritos dele. E eu tenho que concordar com o Kanye. A primeira vez que ouvi a musica “Retrograde” eu estava numa fase meio difícil e essa musica parece ter conversado comigo de uma forma inexplicável. Vale muito a pena ouvir o album “Overgrown

 

 

Jessie Ware

Uma galera passou a conhece-la mais depois da parceria com a Nicki Minaj na musica “The Crying Game“, que inclusive é muito boa e bem inesperada. Sou obcecado por essa mulher. É mais uma que eu entro na duvida sobre qual musica indicar, então vou com ultimo single lançado.

Vale muito a pena ouvir o album “Tough Love

 

Para encerrar, a minha favorita:

Quem me acompanha pelo twitter, sabe que vira e mexe falo muito dela por lá.

Diane Birch é especial, única e incrível. Que merece muita atenção. Ir a um show dela é um dos meus sonhos de consumo, que quase realizei em 2013 em NY. Mas sigo tentando..

Nothing But A Miracle é uma das minhas favoritas, foi um dos singles do primeiro album “Bible Belt” e que mesmo após ouvir infinitas vezes, ainda faz parte do meu dia-a-dia.

Em 2013 lançou o album “Speak A Little Louder” que é tão incrivel quanto ao primeiro, sem duvidas, vale a pena perder um tempinho e escutar os dois.

 

 

A ideia desse post é mostrar artistas que talvez muitos não conheçam e fugir do óbvio. É lógico que não tenho como listar por aqui todos os eu queria detalhadamente.

Caso você tenha se interessado por alguns dos artistas citados aqui ou pelo estilo de musica easy listening/chillout, eu tenho uma playlist no Spotify regularmente atualizada com vários artistas do mesmo segmento. O nome é Just Chilling, segue lá!

Gostaram das dicas? Algum artista pra me indicar? Deixa ai nos comentários!

10
Victor Oliveira

Victor Oliveira

O fundador do site! :)