Meu Malvado Favorito é uma das franquias de filmes mais amadas do mundo. Criada pela Illumination e Universal Studios, ela conta a história de um ex-vilão chamado Gru, que tenta se reinventar e se tornar um pai melhor adotando três meninas órfãs. Ao longo da jornada, ele é acompanhado por uma legião de pequenos ajudantes amarelos chamados Minions, que são a marca registrada da franquia.

Lançado em 2010, o primeiro filme foi um sucesso imediato de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares em todo o mundo. Ele foi seguido por Meu Malvado Favorito 2, lançado em 2013, que foi ainda mais bem-sucedido, arrecadando mais de 970 milhões de dólares em todo o mundo. O terceiro filme da franquia, lançado em 2017, arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, consolidando Meu Malvado Favorito como uma das franquias de filmes mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Uma das razões do sucesso da franquia é o seu elenco de personagens marcantes. Gru, o vilão transformado em mocinho, é um personagem adorável, que conquista o público com sua jornada de redenção. As meninas órfãs adotadas por ele, Margo, Edith e Agnes, são igualmente adoráveis, e os Minions são simplesmente hilários, roubando a cena sempre que aparecem na tela.

Além disso, a franquia também conta com uma trilha sonora incrível, com músicas originais e covers de clássicos pop que se tornaram hits instantâneos. A combinação de personagens marcantes, comédia inteligente e trilha sonora cativante faz de Meu Malvado Favorito uma experiência memorável para toda a família.

A franquia também teve um impacto significativo em outras áreas, além do cinema. Os Minions, em particular, se tornaram um fenômeno cultural, aparecendo em produtos de todos os tipos, desde brinquedos até roupas e acessórios. Eles também se tornaram presença garantida em parques temáticos da Universal Studios em todo o mundo, com atrações temáticas e áreas especialmente construídas para os fãs da franquia.

No final das contas, Meu Malvado Favorito é uma franquia que conquista os corações e as mentes de pessoas de todas as idades, com sua mistura única de comédia, aventura e personagens marcantes. Seja com Gru, as meninas ou os Minions, essa é uma história que é impossível não amar.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma das franquias de filmes mais amadas e bem-sucedidas de todos os tempos. Com seus personagens marcantes, humor inteligente e trilha sonora cativante, ele conquistou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo e se tornou um fenômeno cultural que transcende o cinema. Se você ainda não viu os filmes, não perca tempo e prepare-se para se apaixonar pela história do vilão que se tornou um herói, com a ajuda de seus pequenos ajudantes amarelos.