Crash Bandicoot é um dos jogos mais icônicos da história dos videogames. Lançado pela primeira vez em 1996, o jogo foi um sucesso instantâneo com suas mecânicas de jogo únicas e personagens animados.

Se você é fã de plataforma de ação e aventura, com personagens cativantes, você vai adorar esta lista de jogos parecidos com Crash Bandicoot que selecionamos especialmente para você.

1. Spyro Reignited Trilogy

A era dos jogos de plataformas da PlayStation 1 definitivamente teve uma influência marcante na Reignited Trilogy, como é evidente pelo jogo. Este jogo segue Spyro, um simpático dragão roxo em sua jornada para salvar seu reino dos malvados Gnasty Gnorc e Ripto. Com jogabilidade modernizada e gráficos visuais deslumbrantes, os jogadores vão se divertir muito movendo-se pelo mundo colorido e exuberante de Spyro.

2. A Hat in Time

A Hat in Time é um jogo de plataforma com uma atmosfera peculiar e vibração totalmente única. Com personagens cativantes e um enredo inteligente e cativante, o jogo conduz os jogadores através de uma jornada desafiadora mas gratificante. Com ambientes coloridos e vibrantes, os jogadores terão que guiar a protagonista enquanto ela busca as páginas do seu caderno perdido para proteger o universo das ameaças sombrias.

3. Ratchet & Clank: Em Busca do Tesouro Perdido

Se você sente falta das aventuras vividas por Crash Bandicoot, Ratchet & Clank é o jogo que você deve experimentar. A série de jogos, ao contrário dos jogos de plataforma tradicionais, combina combate, aventura e exploração em um jogo de tiro em terceira pessoa. Os jogadores controlam ambos os personagens através do jogo e devem trabalhar juntos para completar missões e derrotar inimigos em mundos coloridos e expansivos.

4. Ori and the Blind Forest

Em Ori and The Blind Forest, o jogador entra na pele de um ser místico que parte em busca de sua verdadeira identidade e lugar no mundo. Com gráficos impressionantes e um enredo envolvente, este é um jogo de plataforma que o levará por uma aventura emotiva e terá que superar obstáculos e lutar contra chefes em um mundo mágico e exuberante.

5. Jak and Daxter: The Precursor Legacy

Este jogo tem muitas semelhanças com Crash Bandicoot, incluindo os gráficos visualmente cativantes e a mecânica do jogo. O jogo segue Jak, um rapaz que se transformou em um monstro depois de um experimento mal-entendido. Jak e seu companheiro Daxter se aventuram pelo mundo em busca de uma maneira de mudar sua situação. Com elementos de plataforma e combate, Jak and Daxter: The Precursor Legacy é um jogo emocionante para jogar.

Conclusão:

Se você adora jogos estilo plataforma com personagens aventureiros, os jogos semelhantes a Crash Bandicoot mencionados anteriormente não vão te desapontar. Esses jogos têm tudo o que você precisa: excelentes gráficos, jogabilidade interessante, personagens cativantes e histórias emocionantes. Portanto, escolha o seu favorito e comece sua jornada épica!