Se você é um amante de futebol e está sempre em busca de novos desafios, provavelmente já conhece o Cartola, o fantasy game mais popular do Brasil. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar esta plataforma de jogos, o Cartola nada mais é do que uma competição virtual em que os participantes simulam a escalação de um time de futebol e acumulam pontos a partir do desempenho real dos jogadores nos campeonatos brasileiros.

A cada semana, o Cartola desafia os jogadores a escolherem os melhores atletas para cada posição, com base em um orçamento limitado e em análises estatísticas dos últimos jogos. E é justamente nesse momento que as estratégias de apostas se tornam essenciais para quem quer se dar bem no fantasy game.

Com a rodada 7 do Campeonato Brasileiro prestes a começar, é hora de conferir algumas dicas valiosas para montar o seu time e garantir a mitada no Cartola!

1. Aposte nos jogadores de confrontos fáceis

Uma das regras básicas do Cartola é investir em jogadores que têm mais chances de marcar pontos durante a rodada, levando em consideração o seu desempenho histórico e as características do time adversário. Por isso, procure sempre escolher atletas que vão enfrentar equipes mais fracas ou que estejam em má fase.

Na rodada 7, os times que mais se destacam nesse quesito são o Palmeiras, que pega o Atlético-GO em casa, o Flamengo, que encara o Fortaleza no Maracanã, e o Internacional, que joga contra o Corinthians no Beira-Rio. Aposte nos principais jogadores desses times e aumente suas chances de sucesso no Cartola!

2. Fique de olho nos desfalques e reservas

Outro fator que pode influenciar diretamente o desempenho do seu time no Cartola são os desfalques e as substituições forçadas. Antes de escalar os seus jogadores, verifique se algum deles está lesionado, suspenso ou fora da lista de relacionados, e escolha um substituto à altura.

Além disso, também é importante estar atento às mudanças de última hora que podem ocorrer durante a rodada. Por exemplo, se um jogador titular é cortado pouco antes do jogo, o seu reserva pode acabar sendo escalado de última hora e marcar muitos pontos no Cartola.

3. Dê atenção aos jogadores com múltiplas funções

No Cartola, os jogadores que possuem múltiplas funções em campo acabam tendo um valor agregado maior, já que têm maior versatilidade e podem acumular pontos em diferentes aspectos do jogo. Por exemplo, um meia que também chuta muito a gol pode marcar pontos tanto por assistências como por finalizações certas.

Na rodada 7, um ótimo exemplo de jogador com múltiplas funções é o Gabigol, do Flamengo, que além de marcar muitos gols também costuma dar assistências. Outros jogadores com essa característica são Diego Souza, do Grêmio, e Claudinho, do Red Bull Bragantino.

4. Evite jogadores com histórico de lesões

Por fim, é importante ter em mente que alguns jogadores podem parecer boas opções à primeira vista, mas têm um histórico de lesões que pode comprometer o seu desempenho durante a rodada. Por isso, procure evitar atletas que costumam se machucar com frequência e opte por jogadores mais confiáveis e que estejam em boa forma física.

Com essas dicas em mente, você está pronto para montar o seu time ideal para a rodada 7 do Cartola e garantir a mitada no fantasy game de futebol mais amado do Brasil! Seja estratégico, mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias e aproveite todo o potencial do seu elenco para se destacar na competição. Boa sorte!